A importância do marketing promocional

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9 de dezembro de 2016
Marketing promocional

Marketing promocional

A cada dia cresce a necessidade de destaque por parte das empresas. Como já se sabe, o mercado está ficando cada vez mais competitivo. Uma quantidade maior de concorrentes com potencial está surgindo, principalmente por parte dos empreendedores jovens. Esses, que em uma quantidade considerável de vezes, entram no mercado com todo o gás, sendo eles, recém-formados, ou ainda durante a faculdade.

Os empreendedores atuais, para terem uma maior visualização pelo seu público alvo, tendem a investir mais em estratégias de Marketing dentro de suas empresas. Vale salientar, que o Marketing deve estar inserido em todos os níveis, independente da sua posição na hierarquia.

Dentre as diversas estratégias utilizadas, pode-se destacar a promoção. Quem nunca ouviu falar que a propaganda é a alma do negócio? Pois bem. Ela é uma ferramenta fundamental para as empresas. Sem ela, muitos dos seus potenciais clientes nem saberiam de sua existência, correto?

Diversas ações podem ser utilizadas, indo desde uma panfletagem no sinal de trânsito, brindes e descontos, até espetáculos de balé e outros. De acordo com a Câmara Americana de Comércio (AMCHAM): “As ações promocionais permitem a interação de forma direta com as pessoas que o anunciante pretende atingir, ao contrário do que propõe a publicidade tradicional.”

Dados da Associação do Marketing Promocional (AMPRO) mostram que, no Brasil, atualmente, 53% das empresas preferem ações promocionais à propaganda tradicional. Tudo isso, possivelmente, graças a interatividade que ocorre em meio a ação. O seu cliente pode contatar a empresa diretamente, conseguir informações mais rápidas e até mais completas do que a de um e-mail. O cliente sente a sua marca. A mensagem, que se deseja passar através dela, é reforçada.

Além disso, é preciso chegar mais perto desse público e ouvi-lo, até para atendê-lo com mais qualidade.

E para isso, deve-se sempre procurar os profissionais mais capacitados, pois a ação deve ser a “cara da sua empresa”. Deve mostrar o que ela tem de melhor, que é o profissionalismo e comprometimento com seus clientes, visando sempre fidelizá-lo. E sem pensar que isso proporciona mais segurança às duas partes (ao cliente e a empresa), não acha?

Uma dica: é necessário que se saiba qual o público será trabalhado e definir com cautela a estratégia que será utilizada, visando um resultado mais assertivo pela ação. Afinal, tudo é investimento e deve haver um retorno.

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